sábado, setembro 24, 2016

3 livros incríveis pra se ler em um dia!

Oi Gente, no primeiro post literário aqui do blog resolvi trazer um conteúdo super especial pra vocês. Uma dica de 3 livros incríveis, e super pequeninos, que você vai conseguir ler em 24h!(ou menos).



1. O Pequeno Príncipe -  Antoine de Saint-Exupéry
O primeiro da lista é um clássico absoluto, sendo um dos livros mais traduzidos do mundo.O autor francês, Antoine de Saint-Exupéry, escreveu o livro no seu exílio nos Estados Unidos durante a Segunda Guerra Mundial. O autor mistura ficção e realidade, contando um pouco da sua infância e expondo a sua decepção com a vida adulta, mas tudo muda no dia em que encontra um pequeno menino de cabelos dourados no meio do deserto. A partir dai a  história se desenvolve contando a história do menino, que é um viajante do espaço, e que só está na terra de passagem. Esse livro é pra se emocionar, ele aborda vários temas como amizade,amor, perda e solidão. É um clássico que vale a pena ser lido, com ilustrações lindas do próprio autor e é super curtinho.Recomendo muito!




2. O Príncipe - Nicolau Maquiavel
Não gente, eu não sou viciada em livros que tenham "príncipe" no título, isso foi só coincidência ok!?
Bem diferente do primeiro, O Príncipe de Maquivel é um livro bem mais sério, mas não menos interessante, escrito em 1513 o livro foi uma espécie de presente a  Lourenço II de Médici, Duque de Urbino, onde o autor fala principalmente como conquistar e manter um principado, que seria como um pais nos dias de hoje. Falando assim por cima, o tema pode não interessar principalmente os leitores mais jovens, porém, o livro é riquíssimos em informações valiosas sobre relações humanas, posicionamento político e ética. Ele discute temas universais relacionados a política, por exemplo, pra um governante é melhor ser amado ou ser temido? Os fins justificam os meios? Essas e outras questões são discutidas a fundo e colocadas a prova com situações reais da época em que o livro foi escrito. Esse provavelmente é o livro que mais li na vida, e obviamente um dos meus favoritos, e me ajudou muito a construir o meu posicionamento, a entender melhor o que é um governo, e também a me tornar uma pessoa com um pensamento crítico bem apurado. Recomendadíssimo!


"A minha cópia do Principe, foi um presente do meu professor de história do ensino médio, e eu tenho guarado ela com muito carinho desde então, porém devido ao tem e também pelo fato de ser um livro que eu deixo na bolsa, ele está bem surradinho, então não reparem!"

3.Anjos Caídos - Harold Bloom
Minha última leitura foi esse ensaio lindíssimo do professor americano da universidade de Yale, sobre a história da figura dos anjos na literatura mundial. O autor faz uma espécie de linha do tempo, analisando várias obras clássicas da literatura, como Hamlet de Shakespeare, traçando um perfil dos anjos caídos e o que eles representam dentro dessas obras. No meio de tudo isso o autor acaba construindo uma história não só dos anjos, mas também da figura do Diabo, que é um anjo caído, e do próprio Mal e como ele é explorado na literatura mundial. Se você é fã de romances com figuras angelicais, ou é um apaixonado por vilões, essa é uma leitura obrigatória que vai abrir o seu olhar sobre esses personagens e como eles são construídos nos livros. Além de tudo o livro ainda vem ilustrações lindíssimas do Bruno Liberati. Dá pra ler rapidinho pois só tem 83 páginas!




Por hoje é isso gente, espero que vocês gostem das dicas de livros e caso alguém já tenha lido algum desses que citei deixe um comentário aqui embaixo falando se gostou ou não. Não esqueça de me seguir nas redes sociais, o meu insta (@_luthienn) está aqui na coluna ao lado. Um Beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário