segunda-feira, dezembro 19, 2016

Greenery - A cor de 2017!

Pantone Inc. é uma empresa sediada em Carlstadt, estado de Nova JérseiEstados Unidos. É mundialmente conhecida por seu sistema de cores, largamente utilizado na indústria gráfica, ela conta com uma divisão, chamada Pantone Color Institute, que trabalha com o estudo das tendências para as próximas temporadas.
As cores do ano começaram a ser definidas a partir de 1999, sendo o primeiro tom – para o primeiro ano do novo milênio – o azul cerúleo. Desde então, anualmente, a empresa reúne uma junta de profissionais de vários setores e não só de moda, que definem a cor seguinte. A prioridade máxima é eleger um tom que defina os problemas e as vitórias do momento (em 2016, foram duas cores pela primeira vez: Serenity e Rose Quartz).
Após um ano conturbado em diversas questões mundiais, a cor escolhida para 2017 é o Greenery, um verde levemente amarelado que representa um novo começo. A ideia é que o mundo “respire fundo, oxigene e se revitalize para o ano que está por vir”.
Foto: Shutterstock

Segundo a Pantone, fornecedora profissional de padrões de cores para a indústria da moda e do design, Greenery será a cor do ano de 2017 – o tom é basicamente um verde musgo misturado com amarelo intenso.

Eai, você já conhecia a Pantone e suas cores? Gostou da escolha pra 2017?
Beijos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário